Se no ano que vem você quer combater os efeitos do envelhecimento, você precisa colocar o Ultraformer no seu wishlist!
Um procedimento não cirúrgico, cheio de resultados já na primeira sessão e que não precisa de pós tratamentos longos, esse é o meu querido Ultraformer. E, hoje, resolvi trazer um resumão com tudo sobre esse tratamento. Vem ver.
![](https://static.wixstatic.com/media/11062b_299ee5ff0bdf441f87e024391844088e~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/11062b_299ee5ff0bdf441f87e024391844088e~mv2.jpg)
O que é o Ultraformer?
O Ultraformer é um tratamento facial que usa o ultrassom micro e macro focado para tratar a flacidez facial. Sua tecnologia, que pode ser ajustada de acordo com as necessidades de cada paciente, promove uma espécie de lifting facial com praticidade e segurança, sem exigir que o paciente se afaste de suas atividades diárias.
Assim como diversos tratamentos que cito aqui no blog, o Ultraformer também é um procedimento não cirúrgico, que pode ser realizado em consultório.
O melhor disso tudo é: o tratamento é totalmente personalizado. A aplicação é feita com um transdutor com ponteiras e energia escolhidas e controladas para garantir os melhores resultados para cada paciente.
Como o Ultraformer funciona?
O procedimento atua na camada SMAS da pele, a mesma que é retirada pelos cirurgiões plásticos ao fazer um lifting facial. Para fazermos o tratamento, o aparelho envia pulsos curtos para a região com objetivo de estimular a produção de colágeno, garantindo uma pele mais firme na área das bochechas e pescoço e reduzindo a flacidez na região dos olhos.
Além disso, é um procedimento que pode variar de 1 até 3 sessões, em casos de flacidez mais intensa, e possui efeitos imediatos. Os resultados podem ser observados logo após a primeira sessão e tornam-se ainda mais evidentes em 3 meses.
Como é o pós do Ultraformer
Por ser um tratamento não invasivo, o pós do Ultraformer é bem tranquilo. Após a aplicação, pode haver um leve inchaço, principalmente na área dos olhos, que pode persistir por até 3 dias. Por isso, nada de querer inventar moda somente nos 45 minutos do segundo tempo pré eventos importantes.
Outro ponto importante que devo citar é que é comum sentir um leve desconforto na musculatura facial, principalmente quando o paciente toca na pele para lavar ou aplicar hidratante. Porém, acredito que o resultado final vale a pena!
Para quem o Ultraformer é indicado?
O procedimento é indicado a todos que não estão contentes com os efeitos do envelhecimento na pele do rosto ou simplesmente desejam combater a flacidez na região.
A partir dos 30 anos, é recomendada 1 sessão anual em áreas faciais como medida preventiva. Já para pacientes acima de 40 anos, o Ultraformer pode ser realizado em mais de uma sessão e associado a tratamentos como o ácido hialurônico, dependendo do grau de flacidez.
Quais são os benefícios do procedimento?
O Ultraformer é um procedimento estético não cirúrgico que oferece diversos benefícios aos pacientes.
Conheça os mais importantes:
É um tratamento não invasivo: o uso do Ultraformer é pouco doloroso e de rápida aplicação.
Resultados imediatos: o tratamento deixa uma impressão imediata, graças a leves contrações na pele. Os resultados continuam a aparecer durante os 3 meses seguintes;
Previne o envelhecimento: retarda os efeitos da idade, mantendo um aspecto natural e sem alterar a estrutura facial;
Melhoria contínua: o colágeno na área alvo é remodelado como parte do processo de cicatrização nas 6 semanas após o tratamento, levando à melhoria contínua dos resultados nesse período;
Procedimento seguro: por ser um tratamento não invasivo, o Ultraformer possibilita o retorno às atividades diárias imediatamente após a sessão;
Tratamento rápido: o tempo de cada sessão gira em torno de 15 minutos, podendo se estender por até 50 minutos. dependendo da extensão e da quantidade de áreas tratadas.
O Ultraformer possui contra indicações?
Como ainda não foram realizados estudos suficientes, gosto sempre de dizer que o procedimento não é indicado para gestantes ou lactantes e também não deve ser aplicado em áreas onde há algum sinal de inflamação ou infecção ou onde o paciente tenha próteses ou órteses metálicas.
Gostou de saber mais sobre o Ultraformer? Se você deseja obter os benefícios oferecidos pelo tratamento, agende agora mesmo uma avaliação conosco! Será um prazer ajudar você a se sentir ainda mais bonita!