O microagulhamento vem ganhando cada vez mais espaço na vida daqueles que prezam por uma pele renovada. A técnica pode ser utilizada em diversos tratamentos, como de cicatrizes de acne, flacidez e até mesmo no clareamento de manchas e melasma.
Mas eu sei que, com tanta informação nesse mundo da internet, fica difícil saber o que é verdade e o que não é! Então, preparei aqui todas as informações que você precisa saber sobre a técnica. Continue lendo!
![microagulhamento rio de janeiro](https://static.wixstatic.com/media/264201_5c24143c3ccf462c8cda8ed46a4ccea1~mv2.jpeg/v1/fill/w_619,h_385,al_c,q_80,enc_auto/264201_5c24143c3ccf462c8cda8ed46a4ccea1~mv2.jpeg)
O que é microagulhamento?
Também conhecido como indução percutânea do colágeno ou terapia de indução do colágeno, o microagulhamento é (como o próprio nome já diz) uma técnica feita por meio de um cilindro com microagulhas, que promove múltiplas perfurações na pele, induzindo a formação de colágeno e elastina e, consequentemente, trazendo mais firmeza e sustentação à pele do seu rosto.
Desenvolvido especialmente para o tratamento de rugas, cicatrizes, estrias, flacidez e hipercromias (incluindo manchas de acne e melasma), o procedimento é técnico-dependente, logo, exige conhecimento teórico e prático para alcançar bons resultados e minimizar o risco de efeitos adversos. Ou seja, não adianta fazer com qualquer pessoa. O resultado só vai vir se for feito por quem tem conhecimento técnico.
Para que serve o microagulhamento?
O Microagulhamento é um tratamento estético indicado para eliminar as cicatrizes causadas pela acne, diminuir os poros dilatados da face, combater as rugas e amenizar as linhas de expressão, promovendo assim, o rejuvenescimento da pele. Também é indicado para clarear manchas na pele.
Em quanto tempo já é possível perceber o resultado do microagulhamento?
O tempo para cada indicação pode variar. Por exemplo, resultados referentes à amenização de manchas e mais vitalidade da pele podem ser observados entre 15 e 30 dias após o procedimento. Já a produção de colágeno terá seu pico em um período de três meses após realizado.
Quantas sessões são necessárias para o microagulhamento?
O número de sessões irá depender de cada caso, mas em média é indicado de 2 a 3 sessões. Por isso, é importante passar por uma avaliação, pois será indicado a quantidade certa de sessões para você obter os melhores resultados, de acordo com a sua necessidade.
Qualquer um pode fazer microagulhamento?
Apesar de não ter restrições de idade, o microagulhamento é mais indicado para homens e mulheres a partir de 26 anos, ou aqueles que já necessitam de maior estímulo de colágeno, como nos casos de cicatrizes deixadas pela acne, marcas de expressão e rugas mais evidentes.
O que fazer no pós microagulhamento?
O microagulhamento não é um tratamento muito abrasivo, mas existem alguns cuidados que você deve seguir após seu procedimento:
Evite passar as mãos na região tratada após o procedimento;
Não utilize maquiagem e protetores solares e nem use secador com vento quente ou pranchas nas 24 horas pós-procedimento;
Se necessário, utilize compressas geladas;
Hidrate a pele o máximo que puder com o produto indicado pelo profissional;
Não falte às sessões pós-procedimentos.
Segurança em primeiro lugar!
Para um tratamento seguro e eficaz, é imprescindível que a técnica seja feita apenas por profissionais capacitados e certificados. É necessário que garantam habilitação e um profundo conhecimento da técnica e do equipamento.
Ficou curioso sobre o tratamento? Vem conversar comigo!