AW-10874066524
top of page

Pés de galinha: tem como resolver sem plástica?

Dentre algumas marcas que a idade vai nos apresentando, os pés de galinha são aquelas difíceis de escapar. Afinal, por conta de tanta movimentação que nosso rosto faz ao longo da vida, é completamente normal que as marquinhas comecem a aparecer.

Porém, isso pode ser um incômodo bem grande para algumas pessoas, que começam a procurar soluções para prevenção e desaparecimento dessas marcas. Por isso, neste post, vou falar sobre uma dúvida que ronda a cabeça de muitas pessoas: Pés de galinha no rosto: tem como resolver sem plástica? Continue a leitura.




O que são os famosos pés de galinha?

Bom, antes de entrar no âmbito da solução, preciso explicar o que são as rugas para então escolher o tratamento certo.

As rugas de expressão, ou pés de galinha como são popularmente conhecidas, são aquelas provocadas pela contração muscular da mímica facial, que leva, ao longo do tempo, à formação de vincos permanentes na pele. Ou seja, elas se desenvolvem a partir da atividade muscular ligada aos movimentos da face, e estão associadas ao processo de envelhecimento e flacidez cutânea. Geralmente, partem do canto externo dos olhos no sentido da testa, da orelha e da bochecha, dando um aspecto que se assemelha ao pé da galinha, por isso recebe esse nome.

O que causa os pés de galinha?

Já sabemos que o envelhecimento é inevitável, mas se alguém da sua família possui sinais de envelhecimento com mais facilidade, é possível que você desenvolva as ruguinhas mais cedo. A genética pode sim ser um dos grandes desencadeantes dos pés de galinha.

A baixa quantidade de melanina nas peles claras também acelera esse processo, já que essa substância automaticamente protege a pele contra os raios solares, um dos maiores causadores do envelhecimento.

Mas os descuidos com a pele podem favorecer - e muito - o aparecimento dos pés de galinha ainda mais cedo, independente do tom de pele. O primeiro, e o que causa mais malefícios, é não aplicar protetor solar facial diariamente, até mesmo fora da praia e em dias nublados.

A falta de hidratação também pode acelerar o aparecimento das rugas, porque uma pele mal hidratada, denuncia os sinais da idade. A dica é usar um hidratante para cada período do dia, otimizando o efeito dele na pele.

Também é importante beber bastante água durante o dia para hidratar de dentro para fora e deixar de lado o tabaco e as bebidas alcoólicas, que também deixam a pele desidratada e consequentemente, mais propensa a exibir rugas.

Tá bom, Dr. Ruan, mas quais são os tratamentos para os pés de galinha?

Nem preciso falar quais são os meus preferidos, certo? Mas aqui, vou listar os tratamentos mais eficazes para amenizar essas ruguinhas chatas.

Botox

A Toxina Botulínica impede a contração dos músculos faciais que dão origem às rugas. Quando a interrupção da contração acontece, ocorre o relaxamento muscular e as rugas se atenuam.

Vale lembrar que a aplicação de Botox é indicada para adultos jovens e pode ser combinada com outros tratamentos em pessoas mais velhas. Cada aplicação dura entre 4 e 6 meses.

Cremes anti-idade

Existe uma ampla gama de opções de cremes anti-idade no mercado para prevenir e amenizar as rugas. O ideal é que consulte um profissional especializado para que ele recomende a melhor opção para o seu tipo de pele, idade e de acordo com os seus hábitos diários.

Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é produzido naturalmente no organismo e tem a função de reter o colágeno. Quando está em pouca quantidade, pode ser feita uma reposição para preencher o espaço entre as células e deixar a pele mais lisa, suavizando os pés de galinha no rosto.

Gostou do artigo? Você possui alguma dúvida ou já realizou o procedimento? Mande-me nos comentários suas experiências, quero poder te ajudar e conhecer você!


Fique por dentro de todas as novidades sobre estética e cuidados faciais.

Obrigado(a)!

bottom of page