AW-10874066524
top of page

Quais as melhores técnicas para as olheiras?

“Os olhos são as janelas da alma”, certo? E, por isso, é a região que está sempre em destaque e, consequentemente, é a região mais sensível do nosso rosto.

Sabendo disso, muita gente tem insegurança e incômodo com as famosas olheiras. Para dar um norte sobre como tratar essa situação, criei esse post para tirar a dúvida que não quer calar: quais as melhores técnicas para as olheiras. Acompanhe a seguir.


O que são olheiras?


As olheiras são manchas escuras localizadas nas pálpebras e embaixo dos olhos. Elas surgem por diversos motivos, mas os principais são através da genética e de fatores adquiridos ao longo da vida.


O que causa olheiras?

Antes de responder essa pergunta, é preciso entender que assim como existem diversas cores de olho, as olheiras também podem ser diferenciadas, sendo:


  1. Olheiras profundas: aquelas que possuem coloração castanha e ainda pode vir acompanhada com a cavidade mais profunda do globo ocular, criando uma sombra. Essa olheira é normalmente causada por genética.

  2. Olheiras pigmentares: possuem uma coloração mais amarronzada e é causada pelo acúmulo de melanina na pele fina dos olhos.

  3. Olheiras sanguíneas: possuem coloração arroxeada por conta da quantidade de sangue que ali percorre.

  4. Olheiras vasculares: têm uma cor ligeiramente azulada e costuma ficar bem inchada.


Agora, o que mais causa olheiras, tirando a genética e o envelhecimento (sim, a idade também traz olheiras), é o aumento da vascularização do local, que deixa os vasinhos mais visíveis naquela região e a flacidez que, além do envelhecimento natural, pode acontecer por conta de maus hábitos, como o tabagismo, exposição excessiva ao sol, dentre outros.


Como posso melhorar a aparência das olheiras?


Um grande aliado ao tratamento das olheiras profundas, principalmente quando a causa é a perda ou reabsorção de colágeno ao redor dos olhos, é o preenchimento com ácido hialurônico. Afinal, esse produto tem a função de preencher e reestabelecer a estrutura dessa região das pálpebras inferiores.


Mas há quem prefira partir para algo mais agressivo, como a blefaroplastia. Nesse caso, sugiro que procure um bom cirurgião plástico para te guiar no processo.

Gostou do artigo? Aqui no blog você encontra diversos temas sobre harmonização facial e cuidados faciais. Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo!


Para mais informações sobre meus tratamentos estéticos, me acompanhe também no Instagram!


Fique por dentro de todas as novidades sobre estética e cuidados faciais.

Obrigado(a)!

bottom of page